Em cumprimento ao Edital da Chamada Pública 2023, a Algás divulgou os resultados do processo de negociação para a aquisição de gás natural destinado a atender a demanda de seus clientes a partir de janeiro de 2025. Após a conclusão da fase de negociações comerciais, as empresas Origem Energia Alagoas e Petrobras foram oficialmente declaradas vencedoras do processo.
A Origem Energia Alagoas será responsável pelo fornecimento de um volume significativo de gás natural, com a contratação de 400 mil m³/dia. Já a Petrobras terá um volume contratado de 125 mil m³/dia, ambas com início previsto para o início de 2025.
Este processo de aquisição de gás natural é um passo importante para a diversificação e expansão da oferta para os diversos consumidores alagoanos, garantindo a continuidade e a segurança do fornecimento de gás no estado. A parceria com essas empresas reflete a estratégia da Algás em buscar soluções eficientes e sustentáveis para atender à crescente demanda do mercado de gás natural na região.
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Biometano é debatido como solução sustentável e econômica entre Algás e empresários do setor
A Algás promoveu uma reunião estratégica voltada para os diretores das usinas de Alagoas, abordando o biometano como uma solução inovadora para o setor energético. O encontro, que aconteceu no dia 19 de...
Theatro São Pedro moderniza estruturas e adere ao gás natural por mais segurança
Em nova fase, o Theatro se prepara para a inauguração do Teatro Italiano do Multipalco Eva Sopher e para entrar em um período de obras no São Pedro visando a prevenção de incêndio, acessibilidade e...